05 outubro 2015

Cabelos Coloridos:primeira coloração

Oi gente, tudo bom?

Hoje eu vim dar dicas para a primeira coloração nos cabelo colorido em casa, muita gente ainda me para na rua e me pergunta com o que eu pinto o cabelo, se existe tinta colorida, se precisa descolorir, e se danifica. Então isso me motivou a fazer um post explicando como começar e quais  as opções que eu conheço e que encontramos facilmente na nossa cidade.

Primeiro de tudo, para pintar de colorido, precisa sim descolorir. O quanto descolorir varia da cor que você quer chegar. Por exemplo; você quer um cabelo azul bic,entoa você não vai precisar descolorir muito, só o suficiente para tirar a sua cor naturar e deixar a base uniforme, pode passar a tinta no cabelo amarelão de boa. Agora se você quer uma cor pastel no cabelo, ai você vai precisar descolorir muito e deixar a base branca para pegar a cor desejada.

Depois de estar com o cabelo descolorido, você precisa escolher qual método de coloração você vai quer.Então vamos aos métodos existentes:
  • Tinta colorida, que é chamada de fantasia.
  • Existe também Anilina, um pó magico que misturado no álcool e no creme vira uma tinta linda.
  • E existe Azul de metileno e Violeta Genciana.

O único método que eu ainda não testei foi o Azul de metileno.
Já fiz um post falando sobre as tintas que eu já usei e que recomendo, clique aqui.
A anilina é um produto usado para pintar madeira, porém da para pintar os cabelos e danifica muito menos que algumas tinturas. Em breve farei um post só sobre Anilinas mas enquanto isso vejam o resultado de um cabelo pintado com ela:



O azul de metileno e a Violeta genciana são remédios antisséptico, que se encontra em qualquer farmácia e não custa mais que 3 reais. Se você aplicar uma boa dose no creme branco e passar nos cabelos ele vai colorir como uma tinta qualquer, e se você quiser desamarelar seu loiro é só colocar algumas gotinhas na água e passar nos cabelos por alguns minutinhos.
Na foto abaixo usei para o rosa a anilina gerânio pink e violeta genciana.


Eu senti que a violeta da uma ressecada no cabelo, mas se você fizer uma hidratação por semana não vai nem notar esse ressecamento.

Então não tem mi mimi e quem tiver vontade de pintar os cabelos é só ir nas lojas de artesanato, farmácias ou cosméticos e comprar alguma dessas opções que eu citei nesse post, espero que vocês tenham gostado!

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários ou entrar em contato comigo nas minhas redes sociais.

Um beijo e ate o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário