28 junho 2016

Game Of Thrones e a sexta temporada


Ooi gente, tudo bom??

Minha série preferida é Game Of Thrones, quem me conhece sabe muito bem disso mas acredito que eu nunca tenha falado dela aqui no blog.
Caso você esteja em outra galáxia e nunca tenha ouvido falar dessa série maravilhosa eu vou te atualizar.

Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


Então se você nunca assistiu ou está atrasado e ainda não assistiu a sexta temporada recomendo que não continue a ler esse post, pois ira conter spoiler.

O final da quinta temporada foi tenso para nós fãs de Jon Snow, pois ele morreu pelas mãos de seu próprio povo e então passamos um ano criando teorias do que iria vir a acontecer. E eu não conseguia acreditar que ele não iria mais voltar, pois eu tinha fé que ele seria uma peça super importante para a série. Eis que então Lady Melissandre fez alguma coisa sensata depois de tanta coisa errada, e ela trouxe Jon Snow de volta a vida! E nesse momento eu amei essa mulher.


E vocês se lembram da Sansa e do Theon fugindo do Ramsay no final da quinta temporada ne?
Então logo nos primeiros episódios aparece os dois correndo, fugindo e o exercito do Ramsay os encontrando, mas ai Brienne aparece e acaba com todo mundo e os salva.


Ai a Sansa decide que o lugar mais seguro para se ir é o castelo black, para encontrar seu irmão bastardo Jon.
Vocês se lembram que nas primeiras temporadas a Sansa não era nada gentil com nosso querido bastardo? Mas por um milagre a garota consegue chegar ao castelo e reencontra o irmão, e foi uma cena de arrepiar!


Porém o melhor de tudo isso vem depois, com os dois indo de reino em reino junto com Sir Davos, tentando conseguir aliados para enfim ir para casa.


E eles encontram a personagem mais maravilhosa de toda a temporada, Lady Lyanna Mormont. Tão pequena mas tão cheia de certeza em sua voz, que a pequena me conquistou em sua primeira fala. E a garota nos mostrou que tem autoridade e é melhor que o Rei Tommen.



Então depois de tanto se humilharem nossos queridos irmãos conseguem seu exército, mas não seria o suficiente para derrotar o cínico Ramsay. Mesmo sabendo desse fato eles insistiram, e nos deram um episódio épico.



A batalha dos bastardos foi tão bem produzido que eu nunca assisti nada igual, a estratégia do Ramsay foi muito boa, eu odiei o Ramsay desde o primeiro episodio que ele apareceu mas devo admitir que ele foi foda. Ele cercou o exército do Jon e se não fosse a Sansa chegar com o exército do Mindinho nós iriamos perder nosso querido Jon Snow outra vez.



Então enfim Ramsay é derrotado e a Sansa da um fim nele de um jeito inusitado. Ela o deu de comida para seus próprios cachorros que ele deixou sete dias sem comer na esperança que o Jon Snow seria o alimento dos animais. Mas não foi bem assim, eu não esperava isso da Sansa, você não esperava isso da Sansa, Ninguém esperava isso dela. E foi uma cena e tanto, entrou para as minhas favoritas da série.



Então para finalizar essa parte, vamos ao fato do último episodio dessa temporada. Graças as visões do Bran nos descobrimos muitas coisas sobre os Starks e descobrimos que a teoria do Jon ser filho da Lyanna Stark era verdadeira.


Como se esse tiro não fosse suficiente nossa pequena Lady Lyanna Mormont joga na cara daqueles que não apoiaram Jon Snow a seguinte frase:
"Mas a casa Mormont se lembra. O norte se lembra. Nos não conhecemos outro rei além do Rei do Norte cujo sobrenome é Stark. Eu não me importo se ele (Jon) é um bastardo, o sangue de Ned Stark corre em suas veias. Ele é o meu rei, desde este dia até o ultimo dia dele."
E nessa cena eu juro para vocês, eu me arrepiei, que garota!
E então nos terminamos a cena com todos aqueles que não apoiaram Jon Snow pedindo perdão ao Rei do Norte. E todos o nomeando Rei do Norte.


Continuando com os Stark a garota tem nome e se chama Arya Stark, como eu esperei para ver essa cena. Era óbvio que ela não iria se adaptar e ser uma sem nome. A Arya é uma das personagem que mais tem orgulho do seu nome e que mais tem sede de vingança. E depois de ir lá esfregar na cara do Jaqen que ela estava viva e que continuaria sendo Stark ela vai voltar a sua vingança.


E sua última cena nessa temporada foi matando o arrogante Walder Frey depois de servir uma torta com pedaços de seus filhos, que a mesma matou.
Eu que já estava orgulhosa da garota em toda a série, fiquei ainda mais orgulhosa nos últimos episódios.


Já em King's Island a nossa odiada/amada Cersei que já tinha declarado ao Alto Pardal guerra, arquitetou um plano digno de Lannister. Eis que temos o tão esperado julgamento de Loras e Cersei, Loras confessa seus pecados mas nem Cersei e nem o rei Tommen aparecem no salão.


Então nos temos uma cena maravilhosa do salão de julgamentos sendo incêndiado e vemos enfim o Alto Pardal e toda sua turma virar churrasquinho. Porém nessa brincadeira perdemos a nossa querida Margaery, e o rei Tommen ao ver a torre em que sua amada estava sendo incendiado, tira sua coroa e pula da janela do castelo. Confesso que a morte do Tommen não fez diferença nenhuma para mim, ele era muito parado.
E então quem termina a temporada no trono de ferro é ninguém mais, Ninguém menos que... Cersei Lannister.



E para finalizar esse post vamos falar da Mãe dos Dragões. No inicio da temporada eu estava entediada com o lenga lenga da Daenerys com os dotraki, até que ela coloca fogo na cabana e acaba com aquele drogo fajuto e volta para meereen com um exercito de dotraki.


E ela chega na hora certa em Meereen pois o Tyrion faz uma aliança com o inimigo na tentativa de manter a paz. Nos vemos então o Drogon colocando fogo nos barcos dos traidores e pensamos poxa vida e agora que estamos sem barcos vamos ter que esperar mais uma temporada inteira para conseguir barcos e ir para King's Island.


Mas ai o improvável acontece, os Greyjoy aparecem para jurar lealdade a verdadeira rainha. E terminamos o episodio com a Daenerys nomeando o Tyrion mão da rainha, e eles em alto mar em seus épicos barcos indo rumo ao trono de ferro.


Aconteceu muito mais, mas se eu fosse falar detalhadamente de todos os personagens esse post iria quase virar um livro. Se você gostou desse post e quer comentar comigo sobre alguma parte em especial da série me fala nos comentários.

*As imagens usadas nesses post foram retiradas do Tv Show Time.

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Estou empacada nas séries, preciso criar vergonha na cara e parar de enrolar ahhahaha!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  2. As vezes você só precisa de uma série muito boa para ajudar ein, tem bastante indicação aqui no blog aproveita ❤

    ResponderExcluir