15 junho 2016

Enfim assisti Sense8


Ooi gente, tudo bom??

Quando Sense8 foi lançado na internet não falava em outra coisa à não ser essa série, então lá fui eu ver a sinopse e o trailer e confesso que não tinha me interessado, e não assisti.

Um dos fatores que talvez tenha me feito perder o interesse na série é por ser dos mesmos produtores de Matriz (odeio matrix) e fui logo achando que não iria gostar. Pois bem, um ano depois do lançamento eu fui assistir, estava olhando o catalogo de séries e vi Sense8 lá, pensei por que não? E acabei vendo em três dias toda a temporada.


Após a visão de uma mulher cometendo suicídio, 8 mentes em 8 continentes diferentes se conectam, passando a sentir suas emoções, seus medos e se ajudar em situações de risco. A conexão desse jovens é chamada de sensate, vendo o trailer é mais fácil de você entender.


Entendam que não a muito o que dizer sobre Sense8 pois pode virar spoiler, então vamos falar um pouco sobre cada personagem.


Eu vou começar pela Riley ela é uma jovem Dj que no começo da trama esta em Londres tentando alavancar sua carreira. Cercada de más influencias Riley se encontra em diversos problemas. Ela parece estar sempre triste e pensativa, até que no final da trama descobrimos o real motivo de sua tristeza.


Quando falamos em um policial logo pensamos em alguém certinho ou completamente corrupto. O Will não se encaixa nesse estereótipo. Ele tem seus princípios mas jamais deixaria de defender alguém, não importa o que a lei diz, a vida humana esta em primeiro lugar. Ele é quem começa a entender a ligação com os sensates.


Nomi é a hacker do grupo, ela vai enfrentar muitos problemas por conta de sua família que não aceita o fato de ela ser transsexual. Ela vai estar fugindo a série toda e conta com a ajuda de todos os sensates e de sua namorada para conseguir escapar.


Você já deve ter ouvido falar que o nosso queridinho Afonso Herrera está no elenco. Mas ele não é um sensete. Ele é o homossexual Hernando que vive com o astro de tv Lito, que com toda certeza é o personagem mais engraçado da série toda e o que mais evolui. Ele tem medo de assumir sua opção sexual e não ser aceito pela mídia, pois ele é um ator muito conhecido.


A personagem mais calma de toda a série é a Sun. Ela vai se sacrificar por sua família e ajudar seu grupo estando em um lugar inusitado. Quando algum sensate esta em perigo, Sun aparece e dá uma surra no inimigo.


O meu personagem favorito é o Wolfgang, ele e seu melhor amigo Felix assaltam cofres por Berlim. E não tem como falar do Wolfgang sem falar da Kala, ela é uma indiana que esta prestes a casar, mas não sabe se realmente ama seu noivo. E em certo momento o Wolfgang e a Kala irão sentir uma ligação muito forte e vão começar a se ajudar.


Capheus é muito humilde e trabalhador. Sua família se resume em sua mãe, que esta muito doente com AIDS e não é nada fácil para o jovem Capheus conseguir o medicamento na cidade de Nairóbi. Ele é um simples motorista de van, que vai conhecer um homem muito importante que vai lhe "ajudar" e trazer grandes problemas.

Eu achei a série muito bem produzida com uma fotografia muito linda, nada de falas e situações clichês. Os personagens são diferentes e a gente consegue compreender o que eles estão sentindo. Gostei muito da série, me arrependi de ter julgado antes de assistir. Agora aguardo a segunda temporada!

E vocês o que acham de Sense8? Me contem nos comentários. E se você ainda não assistiu, não perca tempo.

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Eu tô pra começar a assistir Sense8, mas preciso de tempo para maratonar!
    Beijos

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e vem me contar o que achou!

      Beijos

      Excluir