12 julho 2016

Indicando Filmes: O Garoto de Liverpool

Ooi gente, tudo bom??

Além de viciada em série sou apaixonada por filmes porém eu gosto de filmes com finais as vezes tristes e trágicos mas que de alguma forma me ensinem alguma coisa e me mostrem bem os princípios dos personagens. E eu tenho a minha lista de favoritos e um deles é O Garoto de Liverpool.


Desde a relação com sua mãe ausente e sua tia autoritária, a sua amizade com Paul e outros fantasmas da vida de John Lennon antes dos Beatles são contadas nesse filme.


O que mais gosto no filme é ver que os pequenos dramas da vida do John se tornam grandes problemas, nos vemos que ele era um adolescente rebelde que queria viver a vida mas que tinha a tia no seu "pé" direto. Uma tia que o afastava de sua mãe e que na maior parte do tempo eu julguei ser uma egoísta que tinha medo de perde-lo mas que na realidade só queria o proteger da constante instabilidade de sua mãe.


Logo de cara nota-se a instabilidade da mãe do John, ela é uma mulher insegura e um tanto depressiva que acaba acreditando que só será feliz ao lado de algum homem. Júlia vivia sua vida com intensidade e paixão, e uma de suas paixões era a musica e ela mostra o mundo do rock para o John.


Atrás do bad boy John era só um garoto solitário e que não sabia lidar muito bem com suas amizades, tanto no inicio da sua amizade com o Paul, John não era um bom amigo. Sempre tirando sarro de tudo, ironizando. Mas Paul não desistiu e a amizade foi surpreendente nós levando até aos Beatles.


E você já assistiu ou vai assistir o filme? Me contem nos comentários e deixem sugestões de filmes para eu assistir e indicar aqui no blog.

Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário