16.8.16

Dicas para aprender Inglês em casa


Ooi gente, tudo bom??
Eu adoro viagens e um dos meus maiores sonhos é fazer uma eurotrip, e você precisa saber pelo menos o básico do inglês para poder por o pé na estrada.
Confesso que na época da escola eu não me interessava pelas aulas de inglês pois minha professora não era das mais simpáticas. E nesses dois anos que estou em casa com bastante tempo na agenda, eu estou me dedicando muito a aprender inglês e vim trazer algumas dicas que estão me ajudando muito a dominar esse idioma universal.


1. Baixe o app duolingo, ele tem vários exercícios. Praticando todos os dias um pouco você vai aprender os nomes dos alimentos, animais, cores, objetos e vai aprender as frases básicas.


2. Assista filmes e séries em inglês, sei que muitos tem preguiça de ler a legenda e acabam preferindo assistir dublado, mas assistir legendado vai te ajudar a ter uma boa pronuncia. E quando estiver um pouquinho mais fluente, pegue um filme ou uma serie que você gosta muito e assista uma vez legendado, depois assista com legenda em inglês, e por ultimo assista sem legenda. Preste bastante atenção na pronuncia das palavras.


3. Procure letras de musicas para ler e tente entender o que estão falando, circule as palavras que não conhece e depois vá procurar a tradução. E cante as suas musicas favoritas, não precisa decorar a letra mas acompanhe.


4. Mude o idioma do seu celular e das redes sociais, é um passo pequeno que vai te ajudar a todos os dias praticar um pouquinho.


5. Escreva os compromissos da sua semana em inglês na sua agenda. Entre no Google tradutor e veja como se escreve corretamente e passe para a agenda. Isso vai te ajudar a decorar as palavras.

Me conta nos comentários o que te ajudou a aprender inglês e me passe suas dicas ❤ Espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post.

8 comentários:

  1. Caramba, uma dica melhor que a outra!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou estudando inglês e procuro sempre assistir os filmes com legenda em inglês. Comecei a estudar de verdade este ano e já notei uma grande diferença! Já entendo vídeos e músicas (só fico toda travada pra falar! haha).
    A dica de anotar os compromissos na agenda em inglês é ótima, eu não conhecia! Vou adotar com certeza.

    Um beijo
    http://www.janainebagatini.com/

    ResponderExcluir
  3. O que eu sei de inglês, tirando o nome das cores e de alguns alimentos, aprendi fora da escola, assistindo séries legendadas como você disse, ouvindo músicas internacionais e tentando traduzir mais ou menos e por mais estranho que pareça, converso comigo mesma em inglês haha
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o dialogo em inglês é bastante importante e quando vc não tem com quem conversar é complicado.

      Excluir
  4. Boas dicas, nunca tinha parado pra pensar nisso, vai me ajudar bastante pois entrei num curso de inglês, e a professora é bem exigente, e digamos, eu sou um pouco lerda.
    Brigada pelas dicas, um beijo!!


    http://tumblrnewphase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pegar o ritmo vc vai se achar lerdinhas mas depois vai ver que flui facil.
      Beijos!!

      Excluir