17 janeiro 2017

Beleza Americana

Quando o assunto é filmes novos eu quase não sei indicar, mas filmes antigos é comigo mesmo. Me indicaram Beleza Americana a algum tempo e eu enrolei mas por fim assisti e já coloquei na lista dos favoritos. É bem o tipo de filme que eu gosto, que tem varias metáforas e duplos sentidos.


Lester é um homem infeliz que vive uma rotina medíocre e que não suporta mais o desprezo de sua esposa e filha. Ele resolve dar um basta nessa situação que se encontra a sua vida depois de conhecer o filho de seu novo vizinho, o misterioso Ricky. Ele decide se entregar aos prazeres da vida e a partir de seu ponto de vista ele nos mostra as coisas mais bonitas ocultas no dia a dia. Apos conhecer a melhor amiga de sua filha Jane, Lester passa a malhar e tentar ser o mais moderno possível para conquistar a garota.

Acho que o que mais me chamou atenção no filme, foi o fato dele se libertar completamente depois de ver que o seu emprego era o que o sufocava. Ele vê a chance de se libertar da rotina monótona que acabava com seus dias e passa a dizer as pessoas o que ele realmente esta pensando e sentindo. Nos temos tanto medo do que os outros vão pensar que acabamos criando um bloqueio no que dizemos e o Lester começa a quebrar essa barreira que existia dentro dele e não podia ter melhor hora pra eu assistir esse filme, pois é o que eu estou tentando fazer com a minha vida, se desprender de coisas, pessoa e situações "seguras".





















O Lester diz uma coisa em uma determinada cena que todos nos deveríamos inserir em nossas vidas.

"Quando não há nada a perder, arrisque tudo."


         

O filme esta disponível na netflix para quem quiser assistir e não esqueçam de comentar se já assistiram o filme. Me deixem sugestões de filmes que eu vou adorar assistir e depois volto aqui no blog contar o que achei.

2 comentários:

  1. Eu sempre passo desse filme quando vejo no catalogo, mas ele parece realmente bom, darei uma chance.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim, tu não vai se arrepender. Beijos!

      Excluir