13 fevereiro 2017

Cânion Guartelá


Quem não ama viajar e já sonhou em viajar o mundo? Eu estou nessa fila e aos poucos estou conhecendo lugares incríveis.
A primeira viagem que eu  primeira viagem que eu fiz completamente sozinha, foi super rápida afinal eu tinha apenas 15 anos, foi com o colégio, nos fomos para Tibagi aqui no Paraná mesmo para uma aula de campo no Canyon Guartelá. 
Apesar de eu ser super urbana, eu tenho minha queda pela natureza e por passar um tempo sozinha comigo mesmo no meio do mato. E ter ido com amigos para lá, foi super divertido e diferente, afinal todas as experiências de viagem que eu tive eram em família.





 Cânion Guartelá é um cânion brasileiro situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. É considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6° mais longo do mundo e o mais longo do Brasil.



Dentro do cânion Guartelá está o Parque Estadual do Guartelá, criado em 1992. Formado por um ecossistema extremamente rico e inúmeras atrações naturais. São várias quedas d'água, corredeiras, formações areníticas, vales profundos e inscrições rupestres, que podem ser conhecidas através de várias trilhas em meio à flora e fauna muito diversificada. Apesar de estarem muito danificadas pela ação humana.



O canyon é um lugar super tranquilo, bom pra por os pensamentos no lugar, meditar e se encontrar. Eu estou com muita vontade de voltar pro canyon pra repor as energias.



Eu acredito que todo mundo deveria sair viajar sozinho alguma vez na vida, pois além de conhecer um lugar incrível você conhece melhor a si, os seus limites e seus medos. Eu peguei gosto pela coisa é ja fiz algumas viagem sozinhas e guardo historias incríveis comigo. 



Espero que tenham gostado, me contem sobre suas experiências viajando por ai sozinhos nos comentários.
Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário