01 fevereiro 2017

La La Land Cantando Estações


Eu vi a internet indo a loucura por esse filme por ter ganhado 7 prêmios no globo de ouro, a Emma Stone ganhou vários prêmios pela sua atuação nesse filme e confesso que eu não tive muito interesse de ir assistir. Eu não sou uma pessoa que gosta de musicais, mas esse filme me surpreendeu. Eu estava esperando um super cliché com final feliz e uma obra que só falasse sobre um romance qualquer.
              


A Emma Stone nesse filme apresentou o melhor de si e nos impressionou com tamanho talento dando um show de interpretação. Ela deu vida a sonhadora Mia que é uma mulher cheia de sonhos que acaba se frustrando por não ser reconhecida mas que nunca perde a sua essência.


E o charmoso Ryan Gosling interpreta o pianista autoconfiante Sebastian, um cara determinista que nos vemos contornar seus ideais por conta da sua louca paixão pelo jazz. O que mais me chamou atenção foi o fato do Ryan desistir do papel de Fera no filme A bela e a Fera para aceitar o papel do musico sonhador e ainda aprender a tocar piano para uma melhor interpretação de seu personagem, ele depositou tanta dedicação que o sucesso do filme foi bem merecido.


La La Land é um filme otimista sobre sonhos e paixões e os atores escolhidos nos fazem sentir isso enquanto estamos assistindo. A química entre a Emma e o Ryan é tao perceptível que eu não consigo imaginar outro casal interpretando a Mia e o Sebastian. A Emma Watson foi escalada pro papel da principal mas recusou por estar fazendo a bela e a Fera e eu que sou uma grande fã de seu trabalho não consigo imaginar ela como Mia, esse papel tinha que ser da Emma Stone mesmo.


A fotografia do filme é incrível, os produtores conseguiram transformar uma cidade que não é apaixonante em algo que te enche os olhos e te encanta, sem contar com o fato de que o filme não tem cortes e isso pra mim é genial w no filme tem varias cenas diretas que você vê que foram feitas com perfeição. O filme é recheado de referencias e a todo tempo cita um clássico do cinema exaltando a industria de Hollywood como Casablanca, Cantando na Chuva, A Roda da Fortuna, entre outros. Porem a referencia mais forte é a Juventude Transviada que temos ate a reprodução da cena no planetário.

E por ultimo eu não podia deixar de falar da trilha sonora do musical é obvio, as referencias são incríveis e uma das cenas mais engraçadas do filme é quando o Sebastian esta tocando com uma banda pop e a Mia o provoca pedindo para tocar I Ran classico da banda dos anos 80 A Flock of Seagulls. Ainda na vibe anos 80 temos Tainted Love do Soft Cell. E temos a musica mais marcante do romance de Mia e Sebastian, City Of Stars uma canção encantadora daquelas que arrepia.E continuando com as referencias do filme, John Legend faz uma participação no filme e nos encanta com sua versão de Start a Fire.

            

La La Land superou minhas expectativas e me fez olhar um musical com outros olhos, o filme que já ganhou 7 globos de ouro como citei acima também foi indicado ao Oscar e se igualou ao Titanic ao ser indicado em 14 categorias.

2 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Estou louca para ver esse filme! Quero muito ver essa atuação da Emma Stone que tanto falam! :)
    E que engraçado isso do Ryan desistir da fera para fazer esse filme a Watson não querer fazer a Mia por causa da bela hahaha
    adorei o blog!! seguindo aqui!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii tudo sim e com você?
      O filme é maravilhoso assiste sim :)
      Beijos obrigado <3

      Excluir