31 março 2017

Project Runway, o reality perfeito para quem gosta de moda


Eu não tenho muito o costume de assistir reality show, o máximo é master chef e cake boss, mas olhando o catálogo da netflix eis que cai em Project Runway e assisti as duas temporadas que estão disponíveis no serviço em menos de uma semana! 
É um reality show de estilistas e é incrível, empolgante e cheio de conteúdo. Não vai pensando que você vai cair em um programa tipo Esquadrão da Moda pois não tem nada de parecido, ali tem conteúdo de moda de verdade. São tendências fashionistas direto da melhor escola de moda de Nova York a Parson, sem contar que os apresentadores do programa são dois ícones importantíssimos da moda atualmente, Heide Klum e Tim Guun.
Você que não conhece muito do mundo da moda deve estar se perguntando quem são esses dois? Continua sentadinha ai que eu vou te contar.


A Heide Klum é uma modelo, estilista, atriz, produtora e apresentadora de tv. Dona das pernas e dos cabelos mais bonitos que você vai ver, ela é considerada a modelo de passarela mais importante da moda atualmente.



E o Tim Guun é um consultor de moda bem conceituado, que já foi responsável por vestir celebridades muito importantes de Hollywood. Ele tem um humor ácido e bastante irônico em relação a moda.



Vou ser sincera com vocês, as roupas produzidas no programa são bem conceituais e na maioria das vezes bem passarela. São poucos os looks que são usáveis no nosso dia a dia. Mas o que mais me atraiu no programa foi de fato mostrar como os designer trabalham sua criatividade, eles recebem desafios bem difíceis como montar um look com materiais de loja de ferragens, ou transformar um saco de batata em um look conceitual e etc.


Os jurados do programa variam de temporada para temporada, na sétima temporada que foi a minha favorita por motivos de Seth Aaron (melhor participante da temporada), tivemos o Michael Kors (deus dos relógios e bolsas mais cobiçadas por mim), Nina García (editora chefe da revista Elle e Marie Claire), Jessica Alba entre outros nomes da moda.
Em geral gostei bastante do programa e quero assistir mais temporadas, provavelmente eu veja as temporadas a frente das que eu assisti pois a moda é muito de momento e o que era tendência e elegante em 2004 hoje já não faz mais sentido. Se você se interessou por Project Runway ou já assisti o programa me conta aqui nos comentários e deixem também sugestões de programas nesse estilo que eu vou adorar assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário