06 abril 2017

Como Planejar Uma viagem + Dicas de como guardar dinheiro


O meu amor por viagens cresce cada dia mais e eu já estou decidindo o meu próximo destino. Esse ano eu quero conhecer um pouquinho mais do Brasil e da minha Propriá cidade mas tudo envolve dinheiro e tempo e minha vida profissional esta uma loucura então planejamento é o fundamental para mim.Pensando nisso tenho algumas dicas para ajudar vocês a planejar uma boa viagem!

1 -Destino e Passagem

Então antes de tudo decida seu destino, depois sente e veja os seus próximos compromissos e encontre uma data em que você não vai perder oportunidades do trabalho, que não tenha eventos familiares e que concilie com uma época agradável ao destino que você quer ir. Ai você tem que pensar se esse destino te permite ir de carro, ônibus ou avião. Sabendo disso é hora de procurar pacotes de viagem, passagens aéreas, hospedagem em hotel para dai montar seu roteiro de viagem.

2 -Roteiro e Reservas

Eu julgo ser importante um bom planejamento para que você não perca tempo decidindo onde ir, fica mais dinâmico ter um roteiro de lugares que quer visitar, restaurantes que você sabe mais ou menos o que vai encontrar no cardápio e já aproveita para fazer uma pesquisa de valores com base de onde vai ir para programar a quantidade que vai levar de dinheiro, ah e se tem algum restaurante que você quer muito ir por ser super famoso já tenta conseguir uma reserva para a data em que você deseja ir.

3 -Documentos


Indo para a parte chata e burocrática da viagem, lembre-se que viagens internacionais na maioria das vezes exigem passaporte então você vai ter que pensar no visto e na validade do seu documento e para viagens pelo pais mesmo é sempre bom verificar se os seus documentos estão em ordem, por exemplo uma viagem de carro, verifique a data da sua carteira de habilitação.

4-Dinheiro


Agora vamos falar de dinheiro, você que gosta de viajar que todo ano esta pensando em destinos diferentes, é legal ter uma poupança ou qualquer tipo de investimento que te possibilite retirar o dinheiro em qualquer ocasião. Começa ali depositando 50 ou 100 que em pouco tempo garante pelo menos a alimentação da viagem, algum passeio legal e etc.

5 -Parcelamento

Outra dica é comprar com antecedência a passagem aérea ou o pacote de viagem e parcelar, você vai pagando aos poucos e quando chegar perto da viagem pode já ter pago tudo ou faltar bem pouco.Assim não pesa tanto no seu orçamento. E lembre sempre de ligar para o seu gerente e habilitar o uso internacional do seu cartão, seja ele de debito ou credito.

 Dica de como guardar dinheiro

Agora vamos a dica de como guardar dinheiro, eu tinha muita dificuldade de economizar ate cruzar com o desafio das 52 semanas da Fran Guarnieri do blog Morando Sozinha, vou deixar aqui o link para o post dela onde ela explica tudo bem certinho, mas resumidamente o desafio das 52 semanas consiste em guardar pouco dinheiro por semana e no fim do projeto economizar de R$1,378,00 a R$6,890,00. Quem conseguir guardar o valor mais alto do desafio consegue no final dele ir para destinos internacionais bem bacanas e com o valor mais baixo da para complementar no valor de outras viagens.

E Ai esse post foi útil para você? Me conta nos comentários quais são as suas dicas de viagens e qual o seu próximo destino!



2 comentários:

  1. Olá! Adorei as tuas dicas! Estou a pensar em viajar daqui a alguns meses e vou seguir as dicas!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta se funcionaram para você! Beijos!

      Excluir