23 junho 2017

Big Little Lies aborda temas polêmicos e é a melhor produção de 2017 até agora



Faz um tempo que eu não venho trazer resenha de série e o real motivo é que nada mais tinha me surpreendido e as historias estavam caindo todas em uma certa mesmice. Big Little Lies foi lançada no final de fevereiro e seu episodio final foi exibido no final de abril, sim episodio final pois a série tem apenas 7 episódios e não terá próximas temporadas e isso foi uma decisão proposital dos autores.

Essa série foi baseada no livro de Liane Moriarty e sua historia se passa na cidade de Monterey na Califórnia e conta através de flashbacks um assassinato. Cinco mulheres cujo seus filhos estudam na mesma escola se tornam amigas e escondem grandes segredos sobre suas vidas. Mas a trama não se resume apenas a isso, ao focar um pouco mais na vida pessoal de cada família descobrimos problemas seríssimos que acabam abordando temas pesados na serie tais como relacionamento abusivo, violência sexual, infidelidade e crises pessoais.


            

A série foi exibida pela HBO que lutou contra a Netflix para produzir essa serie e conta com um elenco super poderoso,  nos papeis principais nós temos Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley. E as qualidades não param por ai, alem de uma fotografia excepcional a série conta também com uma trilha sonora profunda que agradou grande maioria dos telespectadores.



E por que essa serie foi a melhor até agora? Porque apostou em temas polêmicos e conseguiu trabalhar isso de forma positiva. Big Little Lies aborda um assunto que é mais comum do que imaginamos, no nosso dia a dia e que a maioria das pessoas não admitem ser um problema e acham que esta tudo certo. Eu estou falando do relacionamento abusivo que a personagem da Nicole Kidman vive, a advogada Celeste que depois de se casar com o charmoso e bem sucedido Perry (Alexander Skarsgard) foi induzida pelo marido a largar sua carreira e viver apenas para o casamento. Ele faz ela acreditar que o trabalho dela é o principal motivo de ela não conseguir engravidar e anos apos ela dar a luz aos gêmeos fruto dessa relação toxica, ela passa a ser uma dona de casa que é perspectivel num primeiro momento que esta muito infeliz. Mas esse não é o motivo mais serio desse relacionamento, tudo o que acontece seja de errado ou certo na vida do casal é motivo para o cara ser agressivo com ela e até mesmo violento e o triste disso tudo é que ela não percebe pois ele é manipulador e faz ela acreditar que é tudo por amor.


Na vida real existe muitos caras como o Perry que só fazem coisas erradas e trazem suas frustrações para dentro de casa e descarregam todo o estresse e ódio em suas companheiras, e a nossa sociedade machista inibe todo esse problema e faz com que essas frágeis mulheres manipuladas, acreditem que são culpadas e que merecem a violência recebida.


Um caso de relacionamento abusivo mas que até então não chegou a ponto de violência física é o caso da personagem Bibi da novela da Rede Globo, A Força do Querer. Ela é um exemplo de mulher que está cega de amor, que foi manipulada pelo marido mau caráter, que a faz acreditar que ele é inocente e que todas as pessoas que vão contra ele são erradas, ele faz ela acreditar que o relacionamento deles é saudável e que eles são extremamente felizes e faz ela tomar atitudes extremamente erradas que colocam a vida dela e do seu filho em perigo.

Então eu recomendo que todos assistam Big Little Lies, saiam um pouco dessa bolha machista e comecem a acordar e ver que hostilidade em um relacionamento é um grande problema e nos temos que por um fim nisso. E quando ouvir que isso esta acontecendo com alguém, não julgue a vitima tente ajuda-la, o que ela precisa é acordar desse pesadelo que está vivendo.

31 comentários:

  1. thanks for sharing nice post my dear

    http://tembelprenses.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Thanks for visiting the blog,

      XOXO!

      Excluir
  2. Já tinha visto essa série em um catálogos de séries mas, não dei importância agora quero assistir.
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar nessa série. Parece ser legal. Quando tiver tempo vou acessar o link da trilha sonora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acessa sim, só tem musica boa!

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii tudo bem?
    Sou apaixonada por séries, tenho uma lista enorme das que acompanho, mas ultimamente estou sem tempo para atualizar. Tenho muita vontade de acompanhar essa, já vi muitas recomendações excelentes para acompanhar, e adorei a sua, vou começar acompanhar em breve <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale bastante pois são apenas 7 episodios, quando assistir volta me contar o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu não sou a louca das séries até porque eu não assisto muitas. Eu não conhecia essa mas me parece muito interessante e me deixou curiosa haha adorei suas recomendações nas férias vou conferir haha bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Eu já comecei a ler o livro mas nunca terminei, não lembro se foi por não gostar ou acabei deixando para depois... Mas fiquei muito interessada com sua resenha a pra conhecer um pouco mais sobre a obra e ver a série. Parabéns pelo post!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que abandonou, acho que se tu der uma chance vai adorar. Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa, eu nem sabia da existência dessa série.. MDS preciso me atualizar urgente. Ela parece muito boa...adorei sua resenha, irei assistir também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu precisa assistir, tenho certeza que ira gostar!

      Beijos.

      Excluir
  8. O visual dessa série me lembra um pouco Gossip Girl, mas não sei bem porquê hahaha. Já está na listinha das que quero ver, mas ainda preciso por as minhas em dia!!

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em certo ponto lembra sim, afinal é passada em uma cidade muito rica da California e todos são bem de vida. Mas a historia é um pouco mais sinistra haha mas é boa.

      Beijos.

      Excluir
  9. Sou a louca por séries e essa eu não conhecia. Vou ser obrigada a assistir só porque a Shailene Woodley está! Muito obrigada pela a indicação pq essa série faz bem o meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste a sim que tu vai amar!

      Beijos.

      Excluir
  10. Ainda não assisti a série, mas estou muito curiosa pra assistir, ainda mais depois da sua resenha, é muito bom ver o assunto de relacionamento abusivo ser tratado em uma série, faz abrir os olhos das mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que tu gostou da resenha, assiste e depois me conta o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  11. Fiquei super afim de ver a série, uma pena não ter no Netflix! hahahaha. Amo séries com esses assuntos mais pesados, assim como foi 13 Reasons Why. Gostei muito da resenha! Vou procurar pra ver se encontro em algum site online. Ainda mais que ela só tem 7 eps, gosto assim! hahahah.


    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha em varios sites sim, espero que tu goste da indicação.

      Beijos!

      Excluir
  12. Boa review :) concordo a 100%, o drama da Celeste é o destaque da série e a Nicole Kidman arrasou :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um bom seriado, embora não acompanhe muito. Mas acho um tema sempre atual e que podemos ver casos do nosso cotidiano ali e parar para pensar até que ponto não estamos sendo abusadas (não importa que tipo de abuso seja).

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema que precisa ser divulgado ne? beijos!!

      Excluir
  14. Já tinha ouvido falar, mas sua resenha me deixou com muita vontade de vê a série, vou conferir se encontro, uma pena a Netflix não ter ganho essa disputa rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles tivessem conseguido ganhar a seria muito mais facil pra assistir ne? pois a hbo só em site pirata.

      Excluir
  15. Eu fiquei muito afim de ver depois de ler sua resenha! Parece ser ótimo mesmo !Muito interessante o tema abordado!Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Vi a indicação dessa série e assisti um episódio não tive tempo de colocar em dia. Minha primeira impressão era somente as situações que permeavam o assassinato não tinha pensado ainda sobre as outras situações que você abordou. A crítica tem elogiado bastante a série. Gostei da sua indicação e análise. Vou procurar assistir e pensar nesses temas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir