13.6.17

Dicas para aprender Inglês na internet


No ano passado eu fiz um post contando um pouco de como eu estava aprendendo inglês sozinha e o post bombou. E agora que cheguei na parte das pronuncias, descobri alguns canais no youtube e um professor super legal no instagram que estou aprendendo de mais.


Eu vou começar indicando o professor Mairo Vergara que diariamente da dicas de como pronunciar palavras simples que usamos no dia a dia de forma correta. Ele explica também qual a diferença da pronuncia de palavras semelhantes como por exemplo Tree (Arvore) X Free (Livre) X Three (3). Todos os dias tem uma dica nova e serio gente é muito fácil aprender com ele.




A outra dica é o canal SmallAdvantages do Gavin Roy, um gringo fluente no português que da dicas para brasileiros aprender a ser mais natural na hora de conversar. Ele também explica quais verbos se encaixam melhor em determinadas frases e ele faz tudo com bastante humor e ensina a ter um dialogo conceitual, super informal como é feito na gringa mesmo.



Ah e ele também analisa o inglês de famosos e mostra os erros que a pessoa cometeu e da alternativas de como melhorar aquele dialogo para não parecer um robo falando.



E nós brasileiros adoramos filmes, cantores, atores americanos e consumimos produtos de marcas importadas todos os dias, estamos cercados de coisas gringas mas sera que pronunciamos seus nomes corretamente? O Mr. Teacher Paulo ensina como falar corretamente o nome do seu ator preferido, aquela marca de calça jeans que nós amamos, o nome das cidades que sonhamos em conhecer e muito mais.


E a cada dia que passa mais canais aparecem no youtube, tem o canal do Tim, do Brian e de muitos outros que eu assisto mais trouxe apenas esses que são os que eu realmente acompanho e aprendo de verdade com eles. 

E quando algo estiver muito difícil, que você não esteja conseguindo entender não desanime todo mundo consegue aprender inglês, algum método vai funcionar e você vai conseguir.



Espero que tenham gostado e se quiserem outro post falando mais de como estou aprendendo é só contar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário