01 junho 2017

Fragmentado


Quando eu li a sinopse de fragmentado eu logo fiquei empolgada para assistir, e eu coloquei tanta expectativa nesse filme, confesso que fiquei com medo de assistir e me decepcionar. E hoje eu vim dividir com vocês a minha perspectiva da obra.

Esse filme conta a historia de um cara que tem transtorno cognitivo de identidade, moram 23 personalidades dentro da cabeça do Kevin e cada uma dessas personalidades tem características e opiniões diferentes. Um é estilista, outro é um religioso extremista e o outro é uma criança de 9 anos e por ai vai. E uma dessas personalidades vai sequestrar 3 garotas e é em cima disso que vai ser trabalhado todo o suspense e enredo do filme. Ele faz um tratamento continuo com uma medica que ao longo do filme vai nos ajudar a compreender melhor como o Transtorno de identidade funciona na cabeça do Kevin.




E o filme prende muito sua atenção, te faz a toda hora achar que você já sabe o que vai acontecer e derrepente acontece exatamente o oposto te deixando completamente surpreso, e é obvio que alem da construção de uma historia incrível, o que nos queremos é que um filme nos deixe de queixo caído e isso pode sim acontecer ao final de Fragmentado.


Eu gostei de como foi tratada a fotografia desse filme, um dos pontos que mais chama a atenção é o fato de a câmera focar diretamente para o rosto do personagem e sem segredo nenhum deixar o ator expressar sua mais pura interpretação de um personagem tao rico. Tem pontos do filme que você sente que o personagem esta falando diretamente com você e isso é o tipo de técnica que se não for bem trabalhada e que se o ator não for realmente bom, tem tudo para ser ruim e amador.

E falando do ator,  eu nunca simpatizei muito com o James McAvoy e achava ele bem mediano. Devo dizer que nesse filme o ator me surpreendeu, pois até quando ele interpretou a personalidade feminina que morava dentro da cabeça do Kevin, ele não deixou a desejar e interpretou muito bem.


Esse é um filme muito difícil de falar sem dar spoiler, mas acredito que se você assistiu Corpo Fechado que é outra obra do Shyamalan você sabe que é um filme que tem muito a ser explorado.
Existem muitas teorias sobre o final do filme que eu vou deixar para um próximo post para não dar nenhum spoiler sobre o filme, mas que realmente fazem sentido.

Antes de encerrar o post, eu não poderia deixar de dizer que o Shyamalan iria vender o roteiro desse filme para outro diretor, mas seu instinto falou mais alto e ele acabou produzindo o filme independentemente e gastando 9 milhões na produção.

Eu tentei explicar o melhor possível e em geral eu fiquei bastante surpresa e bem satisfeita com o que assisti. Espero que vocês assistam e quem já assistiu me conta nos comentários o que achou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário