27 junho 2017

Projeto Trip 2017


Oi gente, tudo bom?
Nos vivemos em uma constante loucura, ligados no 220 todos os dias e as vezes precisamos de um tempo para repor as energias. E eu gosto de repor minhas energias viajando, pois é quando eu consigo de fato relaxar e me curtir.
Porem viagem exige planejamento para que tudo saia como o desejado e aqui estou eu 5 meses antes da viagem tentando me planejar e por as minhas próprias dicas em pratica.

Como Planejar Uma Viagem + Dicas de Como Guardar Dinheiro


E de onde surgiu essa viagem? Bom quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu já fui pra Foz do Iguaçu mais eu peguei a cidade com um tempo bem ruim e só consegui visitar as cataratas e o parque das aves. E tem muito ainda o que visitar pela cidade então em novembro estarei voltando com uma programação diferente e obvio que vou dar aquela esticada clássica para Puerto Iguazu na Argentina, afinal vinho bom a 15 reais é prioridade da viagem.


E para que essa viagem aconteça com o minimo de conforto e estabilidade, eu vou precisar parar de comprar coisas inúteis e desnecessárias que eu julgo ser prioridade. Mais eu me conheço e não vou agir ao extremo e cortar tudo da minha vida, apenas poupar e cortar alguns excessos.


A intenção é até o dia da viagem guardar R$1,000,00. Pois o transporte e hotel eu já resolvi, esse dinheiro vai ser para gastar em passeios, alimentação, bares e algumas compras. E acreditem sendo esperto esse dinheiro ai da e sobra. Então vou dividir com vocês algumas coisas que eu vou poupar para já sobrar um dinheirinho a mais para o projeto.

Em vez de gastar uber para ir e voltar do trabalho, como é possível ir a pé eu vou intercalar, só ida de uber ou só a volta, pois as vezes eu trabalho até de noite e fica muito perigoso voltar andando sozinha.


Gastar com alimentação no trabalho quando é possível levar lanche e de bônus ser mais saudável. Mais uma economia para a lista.

Rolezinho com os amigos? Apenas uma vez no mês.


Fazer a louca nos sites e lojas de cosméticos? No more. Eu não preciso de maquiagem, muito menos de esmaltes. Vou usar o que tenho por aqui e se no trabalho eu precisar de alguma coisa, ai vamos pensar no assunto.

Gastar no Salão de Beleza... Bem eu sou um protótipo de platinada né amores, mas a tonalização da cor e a hidratação eu consigo fazer tranquilo, vou recorrer ao profissional apenas para o retoque da raiz. E as unhas a gente se vira em casa também. Então mais economia para a nossa lista.

Quando inicia o inverno eu tenho o mal habito de fazer muitas compras de roupas e isso não vai acontecer esse ano. Eu já comprei alguns itens que eu queria e mais as coisas que eu tinha no ano passado vai dar super para montar bons looks, pois eu comprei muitas peças que são coringas.


Tem muito mais coisas para economizar e com um bom planejamento se consegue poupar muito mais, porem para a minha realidade e estilo de vida no momento só posso economizar mil reais para a viagem, pois muitas outras coisas estão acontecendo na minha vida e por consequência estou gastando com isso.

No fim espero que de tudo certo e eu vou voltar aqui para atualizar vocês de como o projeto esta andando e quem for economizar junto para viajar ou comprar algumas coisa que quer muito me conta nos comentários que eu vou adorar saber. Eu espero que vocês tenham gostado e até o próximo post.

16 comentários:

  1. Tenho certeza que até la você vai conseguir. Beijão e sucesso para você.😘
    http://laianeesposito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post. Os cortes que você vai fazer/tem feito são os mesmos que eu tenho feito. Até faço uns rolezinho com os amigos mas sempre em lugares que não preciso gastar nada ou muito. Quero ir para a Itália então, tenho que ser pulso firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sacrifícios que irão valer muito ne?
      Beijos!

      Excluir
  3. Menina adorei o POST realmente as coisas que você cortou e quer cortar é muito importante é eu tbem pretendo economizar dessa forma. Sempre saio com meus amigos tbm e agora levo o lanche da faculdade em vez de comprar lá mesmo e olha eu já digo que fez uma enorme diferença haha bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanche da faculdade é ouro hahaha Beijos!!

      Excluir
  4. Guria! Eu tb to nessa de economia, gostei muito do seu post. Eu ando cortando o uber tb, uma dica é para divulgar o código de desconto pra tu conseguir viagens de graça (eu ando fazendo isso) kk, isso ajuda um monte. E eu gastava muito dinheiro em comida, comer em casa ou levar acaba sendo mais econômico e tb saúdavel 💙

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tenho feito é divulgação do meu código do uber kkk qualquer descontinho to aceitando hahaha Beijos!

      Excluir
  5. Ótimas dicas! Vou viajar em setembro e aos pouquinhos estou cortando gastos também. Eu parei de gastar com comida... o.proximo da lista é o uber. Espero que dê certo pra gente! Boa sorte ❤

    ResponderExcluir
  6. Adoro viajaaaaar!! Viajar faz um mega bem, né?
    Mas a gente tem que economizar mesmo! Adorei tuas dicas e as economias. E o seu destino também parece ser lindo! Parabéns pelo post, eu adorei!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar renova as energias! Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  7. ÓTIMAS DICAS, pretendo fazer uma trip este ano e algumas das dicas que vc informou já faço como levar lanches e almoço já economizo uma grana, tenho um desafio la no meu blog sobre juntar grana e estou cumprindo passa lá pra conferir :)
    Outra coisa que infelizmente não estou conseguindo é deixar de ir de carro, gasto uma gasolina e estacionamento danado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver seu post sim qualquer dica e incentivo ja dao um up na gente ne? Beijos!!

      Excluir
  8. Essas dicas são ótimas, uma pena eu não conseguir seguir a risca, senão já teria grana pra viajar o MUNDO TODO! HAHAHAHA :( Na verdade o meu maior gasto é com roupas, é uma coisa incontrolável, mas estou tentando me organizar e diminuir nisso. Viajar é sempre bom e agregador! Espero que tu consiga! Boa sorte!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gastava horrores em peças que eu nem usava e cortei isso, vou usar o que tenho por enquanto e deu. Beijos!

      Excluir