07 julho 2017

Glow a serie girl power da Netflix


A netflix vem nos surpreendendo com suas produções que apostam em temas atuais e polêmicos e isso não é segredo para ninguém. Porém esse ano ela tem nos dado um tapa na cara com tantas séries poderosas. Nos já tivemos Dear White People para nos ensinar sobre apropriação cultural e racismo, 13 Reasons Why que nos mostrou o quão serio é o assunto suicídio e GLOW a ultima lançada e estrela desse post que é uma serie total Girl Power!


Passada nos anos 80, a serie gira em torno da frustrada atriz Ruth que tenta de todas as maneiras conseguir um trabalho mas não consegue. Ela se vê em uma péssima situação financeira chegando a atrasar seu aluguel e se alimentar de cereal de laranja a dias. Até que ela fica sabendo sobre um casting para atrizes fora do padrão e como a situação da moça não esta nada fácil ela não pensa duas vezes e vai até o local para ver o que vai dar. Chegando lá ela encontra varias outras mulheres e descobre que o casting é para participar de um programa de luta livre feminina e não de um filme.

O teste é super fácil e nenhuma das mulheres que estão lá, tem experiencia ou relação com a luta livre. O que deixa tudo ainda mais interessante pois elas vão precisar aprender a lutar e entender como é feito todo o show que existe por trás das lutas.


Falando um pouco mais sobre a Ruth, ela é mulher que faz muitas coisa erradas e a maior besteira que ela faz é se envolver com o marido da sua melhor amiga Debbie. A Debbie também é atriz mas abandona a sua carreira depois de se casar e ter seu primeiro filho e essa decisão que foi imposta pelo marido que acredita que o trabalho dela seja uma bobeira não a deixa nada satisfeita. E quando ela descobre a traição do marido ela vai até o ginásio onde a Ruth e as outras meninas treinam para o programa e rouba completamente a atenção do diretor ao começar uma briga com a Ruth.


A série aborda bastante o machismo e o sexismo imposto nos anos 80. E um exemplo disso é a forma que o diretor Sam comanda o show, ele é um homem misógino que só esta interessado em seu próprio sucesso e que trata as mulheres da pior maneira possível.

E o que torna essa serie tao interessante? Ao longo da historia nos vamos ver um pouco mais sobre cada personagem e sua historia de vida, o que cada uma quer provar e quais são os desafios que elas enfrentam.

Mais afinal o que é GLOW?

 Gorgeus Ladies of Wrestiling (Belas Senhoras de Luta Livre)

Mulheres fortes que lutam por sua independência no mercado de trabalho e que de alguma forma preciso provar para a sociedade e para si mesmo o quão poderosas são. Se identificou? Então aproveita o fim de semana e assisti essa produção incrível!

28 comentários:

  1. Haha, ótimo post, ja vi várias resenhas fiquei doida para assistir mas não tenho assinatura na Netiflix, e denovo leio uma resenha dessa série e fico com vontade de ver, o seu blog é maravilhoso, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, mas nao se preocupa que logo os sites on line disponibilizam a serie tambem.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que demais !!! Eu estava precisando de dicas novas porque as outras que eu tinha interesse já assistir tudo hahaha adorei de mais e já vou começar a assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, espero que goste da indicação!

      Beijos!

      Excluir
  3. Mais uma dica de série para assistir. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série mais ela parece ser ótima, assim que puder vou assistir.
    Bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, espero que goste da indicação!

      Beijos!

      Excluir
  5. ola tudo bem ? conhecia a serie a alguns dias atras mais nunca cheguei a pesquisar a fundo sobre oque si tratava pretendo assistir me interessei bastante pelo que li no seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma serie muito bem escrita com uma historia incrivel, tu vai amar!

      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa! Ainda não tinha ouvido falar sobre essa série, mas adorei sua indicação, principalmente depois de conferir o trailer. Parece ser ótima e bem divertida. =) Vou dar uma chance com certeza!

    Beijos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, espero que assista e goste mais ainda da indicação!

      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa já vou ver estou de férias da faculdade e vou aproveitar a Netflix está arrasando esse ano nas séries 13reasons why eu assisti duas e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A netflix é lacre puro hehe estao cada dia mais arrasando!

      Excluir
  8. Adorei eu já quero assistir, a Netflix tá de parabéns! Ta fazendo séries incríveis! Amei o trailer, super contagiante!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix arrasa ne? Espero que goste da indicação!

      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa parece ser uma série muito divertida e legal...quero veeer...beijos

    ResponderExcluir
  10. Já está super a fim de ver essa série, e agora to querendo mais ainda, obrigada pelo post <3
    Beijos da Giu ♥
    http://girlsuniverseblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu assista e goste ein!

      Beijos.

      Excluir
  11. Essa indicação veio em boa hora. Finalizei a série que estava vendo recentemente e estava procurando uma nova. Acho que vou assistir essa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que goste da indicação.

      Beijos!

      Excluir
  12. Parece ser um seriado bem divertido...ainda mais falando de girl power, precisamos desse tipo de referência mais presente. Adorei a sua resenha..irei procurar pra acompanhar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma serie super consciente sabe? Espero que tu goste!

      Beijos.

      Excluir
  13. Eu já estava louco para assistir essa série antes de ver sua postagem. Agora sei que ela será realmente a próxima coisa que vou assistir hoje. To apaixonado pela sua postagem. Acabei de seguir seu blog para não perder nenhuma novidade.

    Meu Blog:
    Blog Um Container

    ResponderExcluir