19 julho 2017

Um passeio pelo centro de Itu-SP + Visitação ao Museu Republicano


Oii gente tudo bom? Esse fim de semana aconteceu o casamento da minha prima que eu fiz diversos posts e dividi com vocês todos os preparativos e a festa aconteceu em outro estado então eu fui para Itu na quinta de noite. Na sexta-feira eu tinha um monte de coisas para ajudar no casamento e acabei não aproveitando a cidade, no sábado eu fui cedo para a chácara onde o casamento ia acontecer pela hora do almoço, (vai ter post só sobre o casamento mas eu preciso das fotos que estão com os fotógrafos e isso vai demorar um pouquinho para ficar pronto, mas prometo que vai sim ter post de tudo o que aconteceu na festa ok?)  e por fim tive o dia de domingo livre para dar uma turistada pela cidade.

Itu é famosa por ter as coisas grandes pela cidade, o ponto mais visitado no centro da cidade é o grande orelhão que fica no meio da praça. Temos também alguns objetos gigantes como uma cadeira, um telefone e o próprio semáforo. Algumas coisas não consegui tirar foto pois o centro estava lotado e tinha muito fluxo de pessoas, mas tentei ao máximo conseguir fotos para mostrar para vocês.


Todo domingo na Praça dos Exageros acontece uma apresentação da Banda Lira Rein Vento e é gratuita, todos podem assistir e prestigiar a banda.


O centro conta também com alguns comércios que vendem os clássicos objetos gigantes para os turistas comprarem uma lembrança da cidade.



E como todo bom centro, Itu tem um Museu que funciona aos domingo e a entrada é gratuita. O Museu Republicano é extremamente lindo e conta com objetos incríveis do seculo 19. Quando eu entrei no museu eu não tinha intenção de fazer um post sobre, mas eu me apaixonei pelo lugar e sai fazendo foto de tudo. Eu não vou postar todas as fotos pois são muitas, eu tirei mais de 100 fotos no museu e não consegui editar todas até agora. Então selecionei as que eu achei mais interessante e espero que vocês gostem de ver um pouquinho dessa experiencia.



No hall de entrada as paredes são revestidas por azulejos que provavelmente são pintada a mão e que são extremamente delicada.


Temos também algumas obras espalhadas pela casa e que são bastante interessantes.


Mas o que mais me chamou atenção foram os moveis, e como toda boa blogueirinha é obvio que pirei na penteadeira. Lá tem um modelo de quarto do seculo 19 e essa bela penteadeira estava lá e eu a achei linda.




Eu pirei nas louças que estavam expostas por la, quem me conhece sabe que eu amo uma porcelana de vó que tem aquela historia por trás de cada objeto. E vai me dizer se esse jogo de chá rosa não é uma graça?



Ah o museu conta com um jardim incrível que eu me apaixonei de mais e não queria mais ir embora de la. É muito bonito e muito bem cuidado, eu tirei fotos de diversos ângulos para não perder nenhum detalhe.




E por hoje é isso, espero que tenham gostado de ver um pouquinho do meu dia de turista e me contem nos comentários se vocês acham interessante esse tipo de post, que se gostarem eu posso ir em mais museus e mostrar aqui para vocês.
Um beijo e até o próximo post.

4 comentários: