24 agosto 2017

Cappuccino com apenas 4 ingredientes


O inverno não vai embora de Curitiba e essa semana o tempo não deu trégua e caprichou no frio. E agora que aprendi a gostar de café eu tenho me dedicado a aprender varias receitinhas para aprimorar meus cafés. A receita de hoje é um cappuccino delicioso usando apenas 4 ingredientes.


Ingredientes:

- 200 ml de café tradicional;
- 2 colheres (sopa) de achocolatado;
- 2 colheres (sopa) de leite em pó;
- 5 gotas de essência de baunilha.


Modo de Preparo:

O modo de preparo é super simples, em um recipiente adicionamos os ingredientes secos e misturamos, aos poucos vamos adicionar o café e por ultimo a baunilha.


Depois de tudo misturado é hora de você provar um pouco e ver se está muito forte ou muito doce, se esse for o caso adicione 50 ml de água e então misture todos os ingredientes muito bem.

Leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos e ai é só servir.


Viram como é fácil, prático e super barato? Todos os ingredientes são de fácil acesso e o cappuccino fica uma delicia. Caso você queira dar uma incrementada, pode usar chantilly ou marshmallow na finalização. 

Espero que tenham gostado e se quiserem mais receitas aqui no blog é só me contar nos comentários. Um beijo e até o próximo post.

9 comentários:

  1. Olá Thalya,

    Achei bem prático desta forma mas, não posso tomar porque tenho labirintite então eu evito a tomar e comer um monte de coisas.. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receitinha, vou reproduzir em casa sem dúvidas.
    tô com água na boca, parabéns. Seu blog é lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAA, Thalya, muito obrigada, eu só fazia cappuccino daqueles em pó prontos, sabe? Hahahah, agora que você ensinou essa receitinha, aqueles nunca mais!!! (Ps: adorei o jake na última foto)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que incrível <3 Adorei a inovação haha Parece ter ficado otimo, fiquei com vontade só de olhar a foto, arrasou com a dica.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não sabia que era tão fácil assim haha. Eu tenho 3 ingredientes falta só a essência, vou fazer logo logo! Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aqui em minas ta aquele tempo de tira casaco e bota casaco kkk eu gosto bastante de capuccino apesar de ter uma leve intolerância a lactose eu gostei da sua receita e vou adaptar a meu leite vegetal.
    Adorei a dica. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que fácil ❤ vou tentar fazer aqui. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!!!! Eu sou louca por café. E nesse friozinho então, nada melhor. Vou tentar fazer esse cappuccino. Amei o post.

    ResponderExcluir
  9. Muito rápido e prático, não tomo leite, nem café por causa da gastrite, mas vou passar pras minhas amigas a dica...

    ResponderExcluir