25 setembro 2017

Começando a meditar com a ajuda do ASMR - Minha Experiência


Ter problemas pra conseguir dormir é muito mais comum do que você imagina, algumas pessoas recorrem aos remédios mas hoje eu vou te apresentar a uma técnica que vai mudar completamente sua perspectiva sobre o assunto e quem sabe assim abandonar o remédio e ter uma boa noite de sono natural.

Você conhece/já ouviu falar sobre ASMR? Sigla em inglês que significa  autonomous sensory meridian response (resposta sensorial meridiana autônoma). Se você nunca ouviu falar essa técnica consiste em sons do dia a dia que causam cócegas no cérebro, nos deixando bastante satisfeitos e relaxados.

No entanto essa maravilha não é pra todo mundo, poucas pessoas são sensíveis a essa técnica que é tão relaxante! Algumas pessoas se sentem mais irritada pelos sons que as pessoas que praticam essa técnica produzem, por exemplo eu sou sensível a boa parte dos sons emitidos mas me irrito com o som de pessoas mastigando alimentos.


Minha recém descoberta é a meditação em forma de ASMR pois durante o dia minha casa é bastante agitada e eu estou ligada no 220. O único momento de "paz" que tenho é na hora que deito na cama pra dormir, porém estava levando as preocupações do dia a dia pra esse momento calmo e não conseguia mais me desligar. O que tenho feito pra arrumar isso é escutar uma meditação guiada no formato de ASMR e meditar durante esses 10, 15 minutos até sentir bastante sono. 

O resultado são noites bem dormidas e dias mais produtivos, pois quando você acorda tarde e meio cansado seu dia não rende e suas tarefas vão virando uma grande bola de neve que você não consegue nunca dar fim.

Vou deixar abaixo alguns vídeos que tem me ajudado muito a conseguir meu tão desejado momento de paz e desafio você tem insônia e é uma pessoa super ansiosa a tentar relaxar com esses vídeos, se der certo volte me contar que eu vou adorar saber.












Vou deixar 5 dicas que encontrei no pinterest pra quem quer meditar sem auxilio de vídeos, eu já testei esses passos e eles super funcionam para conseguir entrar em um bom estado de paz e espirito.


Não esquece de me contar nos comentários qual a sua técnica preferida para meditar e relaxar e me conta também se a conhecia o ASMR e se ele funciona com você, espero tenham gostado um beijo e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Eu por exemplo não consigo pois não tenho a sensibilidade haha' e olha que eu preciso muito! Adorei o POST pois conheci mais sobre o assunto! Mas confesso que essas músicas me dão certo sono! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Realmente a dificuldade para dormir pode atrapalhar o nosso dia e buscar alternativas para solucionar esse problema é sempre valido mas ainda se for sem os remédios que podem causar outros problemas a nossa saúde.

    A meditação é algo que nos relaxa e com certeza ajuda e muito na hora de dormir.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Não conhecia este método de meditação, mas vou salvar aqui para colocar em prática. Adoro fazer meditação e sempre escuto uns mantras para cura..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir