08 setembro 2017

Filme: What Happened to Monday? (Onde está a segunda?)


Quem me conhece sabe que um dos meus filmes favoritos é o Os Homens Que Não Amavam as Mulheres da trilogia Millenium na versão sueca com a Noomi Rapace e o Michael Nyqvist. Esse filme é sensacional e tem uma historia que surpreende até o publico mais exigente. E recentemente a netflix produziu um dos filmes mais incríveis que eu assisti em 2017 chamado What Happened to Monday? Que é estrelado pela incrível Noomi, mas não se preocupem não é porque eu gosto do atriz que estou elogiando o filme, a obra me deixou de queixo caído e garanto que vai agradar vocês também.


O filme é passado num futuro onde a população está em excesso e os casais só podem ter um filho para que no futuro não falte água e nem alimentos para os próximos. No entanto Karen Settman dá a luz a sete bebes e morre no parto deixando as filhas para o avo Terrence, que escondido do governo consegue criar as 7 meninas e as nomeia por dia da semana, sendo assim elas só podem sair de casa no dia da semana que corresponde seu nome. Elas seguem a risca essa rotina a 30 anos, mas nada é perfeito e como o título já diz, o que aconteceu com a segunda?



Esse é daqueles filmes que tu não consegue falar muito pra não dar spoilers, mas vou tentar falar de alguns pontos positivos para incentivar ainda mais vocês a assistirem a essa obra.
Começando pela excelente atuação da Noomi Rapace, ela conseguiu dar vida a sete mulheres com personalidades completamente diferentes e em nenhum momento você confunde as personagens. 


E outro detalhe importante, uma das características das personagens é que elas não tem a ponta de um dos dedos e se você reparar a netflix caprichou na produção pois em nenhum momento esqueceram desse detalhe das personagens e não ficou um dedo absurdamente falso.
Outro ponto positivo é como trabalharam com as cenas em que as 7 apareciam juntas, quando acontecia isso era nítido que todas realmente eram a Noomi e não uma dublê super parecida com ela. Rolaram algumas cenas de luta e é absurdamente perfeito.


O ponto negativo está na fotografia do filme que é pouco saturada e tem os dias bastante nublados. Isso acabou me incomodando pois em outros filmes com tema semelhante de futuro num regime fechado tipo Jogos Vorazes ou Divergente foi usado o mesmo tipo de edição e eu acho isso meio chato, a fotografia não é ruim, tudo é bem filmado mas a edição não me agrada.

What happened to Monday é um filme original da netflix e estreiou no dia 31 de agosto, então o filme já está disponível na plataforma para quem quiser assistir. O filme leva 4 estrelas por ter alguns detalhes na historia que eu achei meio desnecessário mas que não fazem do filme algo ruim.


Espero que tenham gostado da indicação e me contem se vocês gostam desse tipo de post que se tiver um bom feedback posso trazer mais indicações semanalmente.

6 comentários:

  1. Uau... Eu não tinha ouvido falar sobre esse filme. Ele me parece bastante interessante e meio confuso bom pelo que eu entendi da resenha né? Como eu sou meio burrinha só assistindo pra saber mais sobre ele haha amei. Vou assistir para ver se é bom bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme parece ser muito interessante, é também deve prender bem quem está assistindo o filme ne deu uma curiosidade enorme em conhecer o filme, tenho certeza que vou gostar adoro filmes assim ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola gata tudo bom?
    Meu deus do céu que resenha é essa :)...Somente com a resenha ja deu vontade de ver,a historia acaba assustadora né? poxa não poder ter mais de 1 filho,ter que viver escondido deve ter sido triste. Quero muito ver,sera que tem fora do netflix? Adorei a resenha,um beijo e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu coração! tenho uma porrada de série e filmes que estou doida para assistir, e esse filme entrou na minha lista! super apaixonada por ela! Amei a sugestão Thaly, um beijão..

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu vi esse filme esses dias e fiquei apaixonada. Eu amo distopias e essa me ganhou de cara. Eu super apoio a decisão de que as pessoas deveriam ter apenas um filho, mas no lugar de fazer o que fazem no filme, eu sugiro apenas uma multa. Eu fiquei apreensiva durante todo o filme e chorei muito. Eu ficava desesperada tentando entender o que ia acontecer em seguida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Mulher eu não curto muito filmes nessa pegada no futuro, mas essa já é a segunda vezes que eu vejo alguém falando desse filme. Menina to começando a ficar curiosa pra ver esse filme, mas não curtindo. Se vou assisti Dona Thalya e for ruim, vou voltar aqui pra reclamar hahahahahaha
    Beijos, Querida :)

    ResponderExcluir