06 novembro 2017

fracassei no desafio dos 21 dias? + um novo estilo de vida


Oii gente tudo bom? Em setembro postei o desafio dos 21 dias (quem não sabe do que se trata clica aqui) e não consegui cumprir quase nada dele. No mês de outubro eu tirei um tempo pra mim e coloquei todas as minhas prioridades em ordem e me dei conta de que muita coisa está errada e que eu não preciso esperar o próximo ano pra mudar essa situação.

É difícil a gente reconhecer que a nossa vida não esta indo muito bem, mas é preciso ver seus erros pra encontrar uma solução e ter uma vida melhor. Eu estou falando de saude, física e mental. Pois não adianta nosso corpo estar em ordem se a cabeça estiver bagunçada, a maior mudança vem de dentro para fora e é preciso força e vontade pra seguir com isso.

Fazem pouco mais de 21 dias que eu mudei alguns mals hábitos da minha vida e iniciei um ciclo digamos que mais saudável. E se for de interesse de vocês acompanharem esse desafio eu vou com certeza compartilhar minhas experiências aqui.

Mas vou contar 3 coisas que mudei e que são essenciais para que essa transformação aconteça: Dieta, exercício e meditação.


Vou começar falando da dieta, eu decidi ser radical e me jogar em uma dieta super restritiva. Cortei o carboidrato do mal e substitui por alimentos que venham da terra, tudo aquilo que é natural e sem conservantes com toda certeza vai te fazer bem e é super permitido, obvio que tudo com equilíbrio evitando excessos absurdos.


Os exercícios iniciei com uma caminhada pela tarde para estimular o corpo e me preparar para a academia, não queria exigir muito de mim de uma vez só é sentir fortes dores. E pratiquei algumas aulas de yoga que estão disponíveis no youtube e é super relaxante.


A parte mais difícil é a meditação, sou muito inquieta e até pegar o ritmo da meditação e sentir a calmaria que ela traz demorou mais que o esperado mas hoje é sucesso absoluto e todos os dias antes de dormir tiro de 5 a 10 minutos para relaxar e isso me ajudou até a dormir melhor. Tenho um post dando dicas de como meditar, clique aqui para ler.

Essa jornada não tem fim e não é fácil mas está sendo prazerosa, meu objetivo é perca de peso, uma saúde melhor e noites de sono bem dormidas. Não vou falar de números e etc nesse post mas já adianto que em pouco tempo vi um resultado bastante encantador, ouvir as pessoas te falando que seu rosto esta mais fino, ver que aquele jeans apertado esta super confortável e que alguns problemas de saúde estão indo embora é melhor estímulo e recompensa que se pode receber.

Quem quiser ver como é meu dia a dia é só me seguir no instagram e se esse post tiver  bom retorno, semana que vem posso falar mais sobre minha dieta e dar algumas dicas então me digam nos comentários se é do interesse de vocês e agente se encontra em um próximo post.

3 comentários:

  1. Nossa também fiz uns desafios e bao consegui concluir. Mas alguns hábitos foram mudados e me deu muita satisfação em saber que consegui. Que bom que mesmo vc n conseguindo vc swguiu em frente e mudou algumas coisas. Sucesso sempre mantenha a mente livre o corpo em movimento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude de mudar! Aqui em casa entramos nesse ritmo também.. Trocamos a alimentação por uma mais saudável, mudamos nossos hábitos e já dá pra ver bastante diferença! Continue firme, pois o resultado compensa, tanto físico quanto mental!

    Beijos linda, sucesso! <3
    Blog Manda a Dica

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que você fracassou na dieta.. o único item que não comecei ainda foi realizar os exercícios. Porque você não começa uma dieta lowcarb? Estou fazendo e adorando.. e nos finais de semana, tiro um dia para comer porcaria.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir