01 fevereiro 2018

Oi 2018 + Tour Pelo Meu Bullet Journal


Oi gente, tudo bom? Quanto tempo né? Ano novo, metas novas! E o objetivo do ano é não procrastinar, para isso acontecer me rendi ao famoso Bullet Journal. Uma especie de diário onde você vai organizar sua vida, anotar toda a sua rotina e assim ser mais produtivo.
Eu ainda estou usando a agenda que comprei em agosto do ano passado, acredito que trocar de agenda no meio do ano não nos deixa desistir de ser organizado e de planejar novas metas.

O caderno que eu uso é super simples, comprei em uma papelaria popular e paguei coisa de 5 reais. Ele tem capa dura e folhas sem pauta, por se tratar de um caderno barato as paginas são super finas então se eu uso canetas coloridas acaba aparecendo do outro lado da pagina, isso vem me incomodando mas como restam poucas paginas vou continuar com ele até acabar.


Planejei o mês de Fevereiro com bastante cor, coloquei o nome do mês, um calendário pequeno e desenhei um cacto para deixar mais delicado.

Eu costumo fazer um calendário grande que ocupa uma folha toda para poder organizar os eventos mais importantes e as alguns compromissos de toda semana. Acho interessante visualizar tudo, pois na pressa não esqueço de nada.


Uma coisa importante são as metas, eu listo elas de curto, médio e longo prazo então no começo de todo mês tem as de longo prazo que eu desejo realizar pelos próximos 30 dias. E eu separo em duas categorias, vida pessoal e blog.

Na parte das finanças eu gosto de anotar as contas do mês, os gastos extras, os ganhos é o quanto tenho reservado já no desafio das 52 semanas (esse desafio é bem conhecido pela internet, ele foi criado pela Fran do blog Morando sozinha e basicamente se resume a guardar dinheiro semanalmente e ao final do ano juntar de 1600 a 6000 mil reais).


Eu gosto de colocar algumas frases para me motivar a continuar sempre focada nos meus objetivos, quando estou sem criatividade de criar algo eu corro para o pinterest que tem varias ideias legais.

Para cada semana eu reservo 2 páginas, gosto de visualizar os compromissos e sempre ter uma lista de "to do" para listar aquilo que preciso fazer com urgência.


 Coloquei um tracker de água em todos os dias pois minha meta é beber 2 litros de água. Para melhor controlar meus gastos, gosto de ter um espaço de "money" em que eu coloco quanto gastei na semana. O espaço "Tv Series"  é para anotar o que assisti durante a semana é o "Best Post" para anotar os posts que eu mais gostei na semana.

Tenho o costume de anotar os meus favoritos do mês e ir separando os produtos e afins para fotografar e fazer posts para vocês. Nessa pagina arrisquei fazer alguns desenhos, ainda estou pegando o jeito da coisa então não saiu muito perfeito.


A parte irregular desse mês é o espaço que reservei para falar dos filmes do Oscar, pretendo assistir pelo menos 40% dos filmes esse ano para poder acompanhar bem a premiação e comentar em post com vocês.

Essa categoria é novidade, separei um espaço para anotar os melhores momentos  do mês, como uma viagem, um passeio e coisas do tipo. Confesso que estou bem empolgada com isso.


Na última pagina do mês temos um "habit tracker" que serve para nos motivar a fazer coisas básicas na nossa rotina.


Não estou completamente satisfeita com essa organização mas tem funcionado super bem por enquanto, eu quero saber como vocês organizam o BuJo de vocês e me contem também o que acharam do meu ♡ um beijo e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Oi Thalya, eu comecei um bullet journal agora em fevereiro e adorei seu post, me deu várias inspirações. Nossa você pagou muito baratinho, eu vi alguns cadernos sem linhas na Livraria Cultura que chegam em torno de 100 reais, cai pra trás. Eu ganhei o meu do chefe da minha mãe (um alivio porque se não eu nunca ia ter um bullet).
    Adorei a página de favoritos do mês, vou aderir haha.
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se inspirado!

      Beijos ♡

      Excluir
  2. Adorei o post principalmente porque eu também uso o bullet jornal para me ajudar com o canal e o blog . adorei com vocês faz o seu.

    ResponderExcluir
  3. Amamos seu post :) Começamos o nosso bullet esse ano e estamos gostando de ver posts,vídeos sobre pra ter mais inspirações.O seu está muito lindo e fofo <3 E o mais legal é que a gente pode ir fazendo da maneira que funciona pra gente né? Já fizemos o nosso desse mês,e,estamos muito animada.Também colocamos meta pra beber mais água :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bacana! Vou passar conferir o de vocês para me inspirar mais.

      Beijos.

      Excluir
  4. Que bullet mais lindo e colorido que ficou o seu. Eu gosto de agendas ainda, consigo me organizar muito melhor com elas. Esse ano a meta é ser organizada kkkk adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem que usar o que melhor funciona ne, espero que alcance sua meta!

      Excluir
  5. Eu com toda certeza preciso fazer um pra mim.
    Ainda mais esse mês que tenho vídeos todos os dias, haha uma mega organização.
    Vou fazer ainda hoje um pra mim.
    Obrigada pela ótima dica.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana, faz sim e volta me contar o que achou!

      Beijos.

      Excluir
  6. Quando descobri o Bullet deixei a minha agenda de lado,achei muito mais divertido de usar e tambem no Bullet voce pode soltar a criatividadr,desenhar,colar,dobrar.sem limites. Ja fiz um post sobre também la no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte é soltar a criatividade e poder atender todas as suas necessidades ne!

      Excluir
  7. Oi
    Bem legal o seu bujo. Simples e funcional. As folhas são bem finas mesmo. Se você gostar do método, recomendo que invista em um caderno um pouco melhor, com mais páginas e folhas mais espessas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir